Sistema - FIAT / Uno / 1.0 / Painel / FCA IPC-3

Imagem relacionada

 

FPS On no Painel Fiat ou Bloqueio do combustível ativado
Problema: Bloqueio do combustível ativado ou FPS ON

Diagnóstico: Interruptor inercial – Indicação no painel: Bloqueio do combustível ativado ou FPS ON. (Fire Prevention System – Sistema de Prevenção Contra Incêndio). – Quando não possui Interruptor inercial.

No painel de instrumentos e display do painel: Sistema FPS “ON” (Fire Prevention System)- Fica mostrado no display do painel.
As luzes de setas ficam piscando no painel.
Luz amarela tipo um triângulo acesa, juntamente com outra luz de uma bomba de abastecimento de combustível cortada por uma barra.
O funcionamento do motor é bloqueado, a luz da plafoniera fica acesa e as portas se destravam.
Ocorre após uma desaceleração forte (batida ou pancada na roda ou suspensão).

Notas importantes: O Novo Palio com câmbio manual, Punto 2013-> e Fiat 500, não utilizam o interruptor inercial.
Para os modelos sem o interruptor o corte é controlado pela central de injeção com base nos sinais emitidos pela central do Air Bag via rede CAN.
Caso a luz do air-bag se acenda deve-se primeiro resolver o defeito, se necessário com a troca do módulo do air-bag.

Solução:
Procedimento para desativar a função FPS – interruptor inercial:

Modelos com interruptor convencional: Basta apertar o interruptor.
No Fiat 500 – FPS com bloqueio eletrônico: Desativar pela chave de setas.
1 – Ligar a chave de ignição/posição MAR.
2 – Acionar a chave de setas para direita.
3 – Acionar a chave de setas para esquerda.
4 – Acionar a chave de setas para direita.
5 – Acionar a chave de setas para esquerda.
6 – Desligar a chave de ignição.

Para os modelos Fiat com interruptor inercial (FPS) convencional o interruptor tem duas localizações possíveis:

Próximo ao pedal da embreagem: Nesse local para os modelos mais antigos. Deve-se olhar com atenção pois o componente é todo preto.
Atrás da moldura a coluna da porta do passageiro: Fica mais ao fundo, deve-se afastar o carpete para ter acesso.

– O interruptor na coluna da porta lado direito é aplicado nos seguintes modelos:
Punto, Bravo, Stilo, Marea, Linea, Novo Palio com câmbio Dualogic e Novo Uno. Este interruptor se assemelha a “um copinho com uma esfera”.

 

 

 

 

 

Fonte: www.fiat.com.br

Não deixe de conferir o Canal da TECNOMOTOR no Youtube.
Nosso canal conta com diversar dicas para você utilizar no seu dia a dia.

Acesso o link abaixo e confira!!

VW Amarok 2.0 Sistema Motor Diesel Bosch EDC-17
Diagnóstico de falhas, leituras, atuadores e codificação dos injetores.

https://www.youtube.com/watch?v=ilSSZvzdiCs

 

Imagem relacionada

 

 

A Tecnomotor tem o prazer de convidá-lo para participar do treinamento de Reparo de Injetores Euro 5 com o instrutor Hailton Viana, aprimorando seus conhecimentos e oferecendo mais este serviço em sua oficina.

 Incluso: café da manhã, almoço e café da tarde.

Venha participar de mais esse treinamento Tecnomotor.

  Reparo de Injetor Euro V.jpg

       *** Valor: R$ 1.100,00 reais ***

Clique aqui e garanta sua vaga!

 

 

 

A Tecnomotor tem o prazer de convidá-lo para participar do treinamento de Geometria e Alinhamento com o instrutor Hailton Viana, aprimorando seus conhecimentos e oferecendo mais este serviço em sua oficina.

 

Incluso: café da manhã, almoço e café da tarde.

 

Venha participar de mais esse treinamento Tecnomotor.

 

 

       *** Valor: R$ 850,00 reais ***

 

Clique aqui e garanta sua vaga!
 

GEOMETRIA E ALINHAMENTO.jpg

Resultado de imagem para escapamento quebrado

 

De olho no bem-estar ambiental, a Mastra, empresa fabricante de escapamentos e catalisadores, emitiu alerta sobre os malefícios que podem ser gerados pela falta de revisão e troca dos escapamentos. 

Um escapamento utilizado por muito tempo pode apresentar corrosão, perfurações e vazamentos, ocasionando barulho excessivo, maior consumo de combustível, problemas na injeção eletrônica, desgaste em peças e componentes do motor, entre outros efeitos nocivos ao carro e ao ambiente. 

“Geralmente as pessoas não se atentam a manutenção preventiva do escapamento. Só se lembram dele quando fura e passa a fazer um som que incomoda os ocupantes do veículo e todos que estão a sua volta, chamando a atenção pelo barulho. Na realidade, ele tem uma série de sintomas que, se conhecidos, podem ser facilmente detectados e resolvidos por um reparador especializado e de confiança.”, alerta Valdecir Rebellato, Gerente de Engenharia e Qualidade da Mastra. 

Rebellato afirma também o compromisso da marca em produzir peças resistentes, seguindo à risca os padrões de qualidade. “Nosso departamento de engenharia está totalmente preparado e equipado para atender as maiores e mais recentes demandas do mercado e temos essa certeza através do reconhecimento que recebemos dos reparadores”, ressalta o Gerente Mastra.

 

 

 

 

Fonte: https://www.oficinabrasil.com.br

Página 1 de 11

Conecte-se com a gente!

Antes de sair, faça uma visita em nossas redes sociais!

Curta, compartilhe e faça parte da nossa história você também!

facebook azul youtube original

Oficinas Credenciadas

Área Restrita