Resultado de imagem para Jeep Compass 2018

A Jeep anunciou nesta sexta-feira (15) o recall de Renegade e Compass por uma possível falha nos dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível. O defeito pode levar ao desligamento inesperado do motor em 92.081 unidades.

O chamado envolve unidades de ano/modelo 2017/2018 e os proprietários devem levar os veículos às concessionárias para o reparo gratuito a partir de 18 de junho.

Veja os chassis envolvidos:

  • Jeep Renegade 2017/2018: últimos 6 dígitos de 129173 a 186288 - 38.931 unidades
  • Jeep Compass 2017/2017: últimos 6 dígitos de H34693 a H93627 - 53.931 unidades

De acordo com a montadora, foi detectada que uma eventual falha dos relés poderá acarretar no funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado.

Isso pode comprometer as condições de dirigibilidade do veículo, aumentando o risco de colisão, além de possibilitar a ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e terceiros.

A fabricante informa que a falha mencionada pode ser observada mediante o acendimento da luz-espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. Caso isso ocorra, o motorista deve ir imediatamente a uma concessionária da rede Jeep.

O tempo de reparo é de, aproximadamente, 30 minutos e a empresa solicita o agendamento prévio para o conserto.

Para mais informação, a Jeep disponibiliza o site ww.jeep.com.br e o telefone 0800 703 7150.

 

 

 

 

Fonte: G1/Carros

 

A Toyota anunciou um recall envolvendo a picape Hilux e o utilitário SW4. Nesse chamado, o motivo é a falha nos sensores dos airbags frontais, laterais e de cortina em unidades produzidas entre outubro de 2015 e março de 2016. No total, são 105 veículos afetados.

Segundo a marca, há a possibilidade dos sensores de airbags que detectam impactos terem uma falha interna, ou seja, eles não funcionarão corretamente em caso de acidentes que resultem em colisões. O problema dá sinais ao motorista, já que ele é alertado por meio de uma luz de advertência do airbag que se acenderá no painel. Se houver acidentes, há risco de lesões físicas aos ocupantes do veículo.

 

A Toyota fará a inspeção nos modelos convocados e, se for necessário, realizará a troca preventiva dos sensores dos airbags gratuitamente.

Para agendamento do recall e mais informações, a Toyota conta com seu site oficial e o telefone 0800 703 0206. O chamado atinge 72 unidades da Hilux e 33 unidades da SW4. Abaixo, confira o número dos chassis envolvidos:

Hilux (fabricada entre 21/10/15 e 19/3/16)

chassis 8AJBA3CD* – de G1568026 a G1568132

SW4 (fabricado entre 4/12/15 e 21/3/16)

chassis 8AJBA3FS* – de G0221919 a G0221953

SW4 (fabricada entre 4/12/15 e 21/3/16):

chassis 8AJBU3FS* – G0020057

 

 

 

Fonte:utomaistv.com.br

Mercedes-Benz GLC (Foto: Divulgação)

Mercedes-Benz GLC (Foto: Divulgação)

 

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta quarta-feira (23) um recall do GLC, ano 2015 a 2018, por causa de uma falha que afeta o funcionamento correto dos cintos traseiros.

Chassis envolvidos

  • WDC0G4GW1GF000443 a WDC0G4GW8JF439341

Segundo a fabricante, as fivelas dos cintos traseiros podem se retrair de forma inadequada e inviabilizar a fixação correta do cinto para os passageiros.

Em caso de acidente, o risco de ferimentos é maior. Para corrigir a falha, a Mercedes-Benz vai instalar gratuitamente um guia de posicionamento das fivelas.

O reparo deve ser agendado diretamente com a oficina autorizada ou concessionária e deve levar cerca de 1 hora. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 9709090.

 

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/carros

Donos de Nissan Tiida têm enfrentado problemas para trocar os airbags do carro (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Nissan anunciou na última segunda-feira (21) que os donos de 35.413 unidades do Tiida, nas versões hatch e sedã, poderão realizar o complemento do recall dos "airbags mortais" da Takata a partir desta quarta-feira (23). O serviço é gratuito.

Estas unidades já haviam sido convocada para recall das bolsas frontais no ano passado. Porém, apenas o airbag do lado do motorista foi substituído. Agora, a marca irá trocar o componente do lado do passageiro.

A falta de peças do lado do passageiro causou reclamações de clientes. Alguns relatam que aguardaram por meses sem saber quando poderiam realizar a troca completa.

Veja abaixo os detalhes deste recall

  • Tiida hatch (33.431 unidades) - produção entre maio de 2007 a outubro de 2012
  • Tiida Sedan (1.982 unidades( - produção entre agosto de 2011 a julho de 2012

Chassis: não sequenciais: 3N1BC13D08K190006 a 3N1BC1CDXDK203158

O que são os airbags mortais

Airbag da Takata pode lançar pedaços de metal contra os passageiros (Foto: REUTERS/Joe Skipper) (Foto: REUTERS/Joe Skipper) 

 
O defeito veio à tona 5 anos atrás, envolve mais de 30 milhões de veículos, e também está relacionado com as mortes de pelo menos 22 pessoas, além de 180 feridos (conheça a história de algumas vítimas). Não há relato de nenhuma ocorrência no Brasil.

A falha está na vedação do insuflador, onde fica o gás que faz o airbag ser acionado. Com isso, essa peça pode trincar e também alterar o gás, devido à exposição à umidade.

Assim, quando há uma colisão e o airbag deve ser acionado, ele não abre corretamente, e explode. O insuflador (que tem peças metálicas) se parte e seus pedaços são atirados contra os ocupantes dos veículos. Até por isso, os ferimentos de algumas vítimas foram confundidos com facadas ou tiro.

O caso da Takata motivou o maior recall da história. A fornecedora se declarou culpada e aceitou pagar uma multa de US$ 1 bilhão nos EUA.

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/carros/

cintos

Foto: Volkswagen

 

A Volkswagen convocará mais de 400 mil carros da marca e da Seat para corrigir um problema nos cintos de segurança traseiros. O cinto do passageiro central do banco de trás pode se soltar conforme a movimentação do carro.
O problema foi detectado pela revista finlandesa Tekniikan Maailma, que repetiu o teste várias vezes e confirmou o incidente. Se o banco traseiro estiver ocupado por três passageiros, e o motorista fizer uma manobra brusca em alta velocidade, o fecho do cinto do ocupante lateral pode acabar abrindo o encaixe do cinto central.

Isso deixaria o passageiro do meio solto com o carro em movimento.

O incidente pode ocorrer nos Volkswagen Polo e nos Seat Ibiza e Arona, todos derivados da mesma plataforma. A revista ainda testou um VW T-Roc, mas o utilitário baseado no Polo tem cintos de outro fornecedor.
O desenho usado no T-Roc não gera o problema. Ao todo, são cerca de 191 mil Ibiza, 220 mil Polo e todos os Arona fabricados em 2018.

Correção

A Volkswagen confirmou a falha em testes internos e ainda está desenvolvendo um novo fecho para os três modelos. A Seat já avisou aos proprietários para evitar usar o assento central traseiro enquanto a marca não conseguir substituir o fecho problemático. O Grupo Volkswagen aguarda apenas a validação das autoridades para implementar as mudanças.

Por aqui, a Volkswagen brasileira informa que os Polo produzidos no País não apresentam a falha.

 

 

 

Fonte: http://jornaldocarro.estadao.com.br

Volkswagen Gol 2018 é chamado para recall (Foto: Divulgação)

 

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (12) recalls que envolvem 15 unidades de Gol, Voyage e Up! (ano 2018), que possuem defeito na suspensão, e outras duas unidades do Golf (ano/modelo 2015), por causa de problema no airbag.

 

 

CHASSIS ENVOLVIDOS

  • Gol e Voyage (2018) - JT091835 a JT05117
  • Up! (2018) - JT547691 a JT550181
  • Golf (2015) - WVWHD6AU9FW102186 e WVWHE6AU2FW105363

 

Gol, Voyage e Up!

Os proprietários de veículos ano 2018 destes modelos devem agendar visita a uma concessionária para trocar as porcas de fixação do pivô da suspensão dianteira esquerda.

Segundo a fabricante, existe a possibilidade do pivô se soltar, com risco de acidentes graves. O reparo gratuito deve levar cerca de 30 minutos.

Volkswagen Move Up! (Foto: Divulgação)

 


Golf

Apenas duas unidades do Golf, ano 2015, estão envolvidas neste chamado por causa de um problema similar ao dos airbags da fabricante japonesa Takata, que podem lançar fragmentos da carcaça contra os passageiros ao serem acionados.

De acordo com o comunicado, o dispositivo instalado no Golf também pode lançar fragmentos contra os passageiros, com risco de morte, mas eles foram feitos pela empresa ARC.

Os "airbags mortais" da Takata foram ligados a pelo menos 22 mortes no mundo. A substituição gratuita do equipamento frontal do passageiro deve levar cerca de 1 hora.

 

 

 

 

Fonte: Auto Esporte/Globo

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