carro-recall-300x168

 Em menos de seis meses, o número de veículos convocados para reparos no Brasil já equivale a 84% dos modelos envolvidos

 Em menos de seis meses, o número de veículos convocados para reparos no Brasil já equivale a 84% dos modelos envolvidos em recall em todo o ano passado. Desde janeiro, 552,3 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e motos foram chamados para correção de defeito de fábrica. Em 2013, foram 660,6 mil unidades.

 O total de veículos envolvidos em 28 campanhas de janeiro até agora é 147% maior que o de igual período de 2013, que também teve 28 convocações. Uma única campanha da General Motors feita em maio, para 238,3 mil carros, já ultrapassa as 223,3 mil unidades de um ano atrás. Mesmo sem esse recall, o volume seria 40% maior.

Nos Estados Unidos, só a GM convocou neste ano cerca de 14 milhões de veículos, mais da metade do volume de todas as fabricantes no ano passado, de 22 milhões de unidades.

 Analistas acreditam que a marca recorde de recalls de 2004, de 30,8 milhões de veículos, será ultrapassada. China e Japão também contabilizam números recordes de recall neste ano.

 O impressionante número de veículos que devem passar por reparos para consertar defeitos que colocam em risco a segurança dos usuários é resultado de recalls preventivos que estão sendo feitos pelas fabricantes.

 As ações preventivas se intensificaram após as complicações enfrentadas pela GM nos EUA, que demorou 11 anos para reconhecer um defeito na chave de ignição de vários modelos, todos já fora de linha, que resultou em pelo menos 13 mortes. Em fevereiro, a empresa fez recall para 2,6 milhões de carros.

 Jornal Folha de São Paulo e Redação

 

 http://acieg.com.br/com-medo-montadoras-multiplicam-numero-de-recalls/

ford-focus-2-1-620x465.j1pg

 

 Apresentado em março durante a abertura do Salão de Genebra, na Suíça, o renovado Ford Focus 2015 em breve começará a ser vendido nos principais mercados da Europa. Responsável por desatualizar a versão comercializada no Brasil (lançada há apenas oito meses, aproximadamente), o modelo recebeu atualizações importantes no visual e se equiparou aos lançamentos mais recentes da marca, trazendo como destaque a típica grade frontal à la Aston Martin.

 

ford-focus-6-1-620x465.2jpg

 

 Na dianteira, além da nova grade hexagonal, o Focus 2015 incorpora faróis redesenhados (mais finos e com lentes mais sofisticadas) e para-choque remodelado (com desenho mais simples e sem a enorme “boca” do modelo atual). As laterais mudam pouco, recebendo apenas rodas com novo design. A traseira, por sua vez, traz novidades importantes como lanternas menores e com nova disposição de luzes, além de tampa do porta-malas com detalhes em baixo relevo junto à placa.

 

ford-focus-1--620x3823

 

 No habitáculo, destaque para o novo volante (com desenho mais esportivo e suporte para diversos comandos do sistema de entretenimento), console central redesenhado, nova central multimídia e menor quantidade de botões no painel. Entre os novos equipamentos, há Park Assist atualizado (demanda menor distância para estacionar o carro), faróis bi-xenón adaptativos (não ofuscam o motorista que vem em sentido contrário) e sistema de frenagem de emergência que atua a até 50 km/h.

 

ford-focus-11-1-620x465.4jpg

 

 No quesito motorização também há diversas novidades. A diesel as opções incluem um 1.5 TDCI com potências de 95, 105 ou 120 cavalos, além de um 2.0 também TDCI de 150 ou 163 cv. A gasolina as opções são um 1.0 EcoBoost de 100 ou 125 cavalos e um 1.5 também EcoBoost (que substituiu o 1.6 usado até então) de 150 ou 180 cv. O câmbio manual pode ser de cinco ou seis marchas. A caixa automatizada PowerShift, de dupla embreagem, foi atualizada e promete entregar maior eficiência.

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-focus-2015-esta-pronto-para-ir-as-vendas-na-europa-veja-galeria/

 

 

 

 

 

novo-ka-sedan-2015-01

 

 E a Ford não para de soltar “pílulas” do novo Ka 2015 na mídia. No último domingo à noite, o hatch foi mostrado no Superstars, da Rede Globo, com direito até a um test-drive feito pela atriz Fernanda Paes Leme, uma das apresentadoras do programa. Agora, nesta segunda-feira à noite (9), a marca do oval azul mostrou as primeiras imagens da versão final da versão sedã, que receberá o nome de Ka+.

 

novo-ka-sedan-2015-02

 

 Em termos visuais, o três-volumes quase não apresenta novidades em relação ao conceito mostrado anteriormente, mantendo até a grade com quatro filetes, enquanto o hatch traz a peça em colmeia. Numa das imagens, a primeira aparição do painel do novo Ka. O desenho em geral lembra bastante o do Fiesta: sistema de som com botões no estilo teclado de celular e saídas de ar circulares nas laterais e verticais ao lado do rádio. A maior diferença é o quadro de instrumentos mais simples, com velocímetro em destaque no centro, com conta-giros à esquerda e mostrador de combustível à direta.

 

novo-ka-sedan-2015-painel.j3pg

 

 Mostrado na versão topo de linha SEL, o Ka+ traz comandos do som na direção e rodas de liga aro 15″ (mesmas do New Fiesta SE) com  pneus 195/55. Segundo apuramos, o hatch estreia apenas com motor 1.0 12V (o inédito tricilíndrico da Ford) e o sedã com propulsor 1.5 1 6V emprestado do New Fiesta. Desde as versões de entrada, haverá direção elétrica, travas/vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado. E  nas versões SEL, top de linha, estará disponível o controle de estabilidade ESP – pela primeira vez num carro 1.0 nacional, no caso do  hatch.

novo-ka-sedan-2015-04

 

 A Ford diz que ainda é cedo para falar sobre preços, uma vez que o novo Ka chega apenas em agosto (o sedã deve estrear em setembro), mas o alvo claro é a linha HB20 da Hyundai.

 

novo-ka-sedan-2015-painel.5jpg

 

http://carplace.virgula.uol.com.br/ford-revela-versao-final-do-novo-ka-seda-e-mostra-parte-do-painel/

 

 

Motivo para o chamado é um defeito no chicote elétrico que causa o funcionamento irregular da luz de freio.

Fotos Chevrolet Malibu 2014
  Foto: Chevrolet

 A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira um recall para exemplares do Malibu produzidos entre 17/2/2010 e 14/9/2011 e com números de  chassis de AF217888 a CF163481.

 O motivo para o chamado é um mau contato entre o conector do chicote e o módulo da carroceria. O problema elétrico pode causar  funcionamento irregular da luz de freio, do sistema de assistência de frenagem de emergência, dos controles de tração e estabilidade e do  piloto automático.

 O reparo é gratuito e leva cerca de 45 minutos.

 Informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 0800 702 4200 e pelo site www.chevrolet.com.br.

 

  http://economia.terra.com.br/carros-motos/chevrolet-anuncia-recall-do-malibu,dfb1487073866410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

 

Conecte-se com a gente!

Antes de sair, faça uma visita em nossas redes sociais!

Curta, compartilhe e faça parte da nossa história você também!

facebook azul youtube original

Oficinas Credenciadas

Área Restrita