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O chamado aos motoristas tem como intuito a correção de uma falha no na carcaça do eixo dianteiro

 

O eixo dianteiro do carro pode apresentar um vazamento de óleo na parte mais extrema da carcaça.

 

 A montadora britânica Land Rover convocou, nesta segunda-feira, para um um recall os proprietários dos veículos Defender 130, modelo 2011. O chamado aos motoristas tem como intuito a correção de uma falha na carcaça do eixo dianteiro.

 

 De acordo com a empresa, foi constatado que o eixo dianteiro pode apresentar um vazamento de óleo na parte mais extrema da carcaça. Isso, em casos mais graves, pode acarretar na possibilidade de a roda se desprender do automóvel.

 

 Sem a roda, o veículo perde a estabilidade e tem o nível de controle direcional prejudicado, o que pode aumentar a possibilidade de acidentes com danos físicos e materiais aos passageiros.

 

 Segundo a Land Rover, estão englobados na correção os carros entre as seguintes numerações de chassis: SALLDKVSB8BA400013 a SALLDKWS8BA825943.

 

 Esses modelos do Defender 130 foram produzidos entre setembro de 2010 e julho de 2011.

 

 Os proprietários dos veículos com os chassis caracterizados no pedido da montadora devem entrar em contato com alguma concessionária da rede.

 Para mais informações, a Land Rover disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, o email e o site.

 

 http://economia.terra.com.br/carros-motos/land-rover-faz-recall-do-defender-130-no-pais,44c05e5c79e29410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html.

 

 

 

 

 

A ignição apresenta problemas e os veículos podem ligar involuntariamente.

 

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 A Chevrolet chama para um recall que iniciou nesta sexta-feira (17) os proprietários de Tracker Freeride e Sonic (hatch e sedã), equipados com transmissão manual, devido a uma possibilidade de desgaste do mecanismo interno do cilindro de ignição. Isso pode causar a partida involuntária do veículo desligado, caso a chave esteja engatada na ignição. Se o veículo estiver engatado há a possibilidade de haver deslocamento, causando ferimentos graves e danos materiais.

 

 Vale destacar que é o segundo recall convocado em menos de um mês para o Sonic, conforme você já conferiu no CARRO ONLINE.

A GM orienta que o condutor tire a chave da ignição quando não precisar ligar o carro, até que o conserto seja feito. Veja abaixo quais são os modelos envolvidos:

 

Identificação dos veículos envolvidos


 Sonic modelos 2012, 2013 e 2014 – numeração de chassis de CB029819 a ES639996 – fabricados entre 13/7/11 a 19/3/14.

Tracker Freeride modelo 2014 – numeração de chassis de EL102596 a EL180182 – fabricados entre 4/6/13 a 28/1/14.

Para mais informações e agendamento do serviço, ela disponibiliza o telefone 0800-702-4200 e o site chevrolet.com.br.

 

http://carroonline.terra.com.br/noticias/ultimas-noticias/recall-de-sonic-e-tracker/?rlabs

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 Outlander de geração anterior, antes da reestilização, está envolvido no chamado

 

 A Mitsubishi convocou nesta segunda-feira (13) proprietários do SUV Outlander (equipados com motor quatro-cilindros 2.4 e V6 3.0), fabricados entre julho de 2007 e agosto de 2009, a comparecerem a uma concessionária autorizada da marca, a partir desta terça (14), para substituir o interruptor da luz de freio.

  A empresa diz ter detectado a possibilidade de contaminação interna do interruptor da luz por graxa, ocasionando isolamento elétrico de seus terminais e, como consequência, falha no funcionamento na luz de freio. São 3.369 unidades envolvidas na convocação.

 

 Identificação dos veículos envolvidos
  • Outlander V6 2007/2008
    8ZA00101 a 8ZA02247
  • Outlander V6 2008/2009
    9ZA00101 a 9ZA01414
  • Outlander 2.4 2008/2009
    9ZA00101 a 9ZA00811

  Nessa condição, apesar de não comprometer a capacidade de frenagem, a luz do veículo não acenderá quando o condutor pressionar o pedal de freio, podendo ocorrer acidentes, com risco de colisão traseira, danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou até terceiros.

 Para mais informações e agendamento, a marca disponibiliza o telefone 0800 702 0404 (de segunda a sexta, horário comercial), o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o site www.mitsubishimotors.com.br.

 

 http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/13/mitsubishi-convoca-3369-outlander-por-falha-na-luz-de-freio.htm.

 

 

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 Em entrevista concedida durante o Salão de Paris, o chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern revelou detalhes sobre os planos de expansão da empresa. De acordo com o executivo, a linha atual sofrerá mudanças significativas nos próximos anos e ganhará membros em diferentes categorias. Detalhes não foram revelados, mas McGovern adiantou que a família Discovery terá um inédito modelo de entrada e a linha Range Rover ganhará um misterioso novo integrante.

 

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 Atualmente, a família Discovery é composta pelo Discovery Sport e a partir de 2016 ganhará um modelo maior para ficar no lugar do Discovery vendido hoje. O novo integrante será, portanto, um crossover compacto menor que qualquer SUV lançado até hoje pela marca, com foco no alto volume de vendas. Informações sobre a novidade são bastante limitadas e o lançamento não deve acontecer de imediato – a previsão é penas para 2017 ou 2018.

 

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 Já na gama Range Rover, os executivos definiram que a chegada de um quarto modelo é perfeitamente viável. A identidade do novo membro, porém, é um mistério: McGovern adiantou que não será um SUV de sete lugares nem um cupê ao estilo BMW X6.

 

 http://carplace.virgula.uol.com.br/land-rover-planeja-novos-modelos-mas-descarta-cupe-estilo-bmw-x6/

 

 

 

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 Risco de vazamento em tanque de gasolina provoca recall do Chevrolet Sonic

 A General Motors do Brasil anunciou nesta quinta-feira (9) um recall do Chevrolet Sonic, ano-modelo 2014. As unidades envolvidas foram fabricadas de 9 de setembro a 15 de novembro de 2013. Veja a numeração dos chassis:

  ES534865 a ES574923

  Os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias da marca para agendar uma inspeção, que pode resultar na substituição do tanque de combustível. Segundo a GM, foi constatada uma "não-conformidade" na fabricação do tanque, com risco de vazamento do combustível e, consequentemente, de incêndio.

  O Sonic, sedã e hatch, é fabricado no México, e há pouco deixou de ser vendido no Brasil.

 Para mais informações e agendamento da inspeção, a GM oferece o telefone 0800-702-4200, além do site www.chevrolet.com.br.

   

 FICHA SUJA


 O Procon (Defesa do Consumidor) lembra que, conforme determina a Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, o veículo que não for inspecionado/reparado em até 12 meses, após o início da campanha de recall terá essa informação lançada no campo "observações" do próximo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) emitido pela autoridade de trânsito.

  Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais eventualmente sofridos.

 

 http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/09/risco-de-vazamento-em-tanque-de-gasolina-provoca-recall-do-chevrolet-sonic.htm.

 

 

 

 

 

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 Primeiro carro em produção é o Sèrie 3; depois vêm Série 1, X1, X3 e Mini Countryman

 A BMW celebrou, nesta quinta-feira (9), a fabricação do primeiro veículo em sua fábrica brasileira de automóveis, instalada em Araquari (SC), que passa a operar gradualmente a partir deste mês e chega à capacidade plena no início de 2015 (já com a produção do Série 1, X1, X3 e Mini Countryman, em praticamente todas as suas configurações). O primeiro automóvel da BMW feito no Brasil é um Série 3, versão 328i ActiveFlex, na cor branca, idêntico ao carro testado e avaliado por UOL Carros há alguns meses.

 Já foram anunciados os preços dos futuros modelos nacionais, e eles não mudam nem sequer R$ 1 em relação aos já praticados atualmente pela BMW para os importados. A explicação dada pela marca: é preciso pagar o investimento feito na fábrica. 

  Confira abaixo quanto custará cada modelo BMW a ser fabricado em SC:

 

  SÉRIE 1 (hatch):
  116i -- R$ 112.950
  118i GP -- R$ 121.950
  118i GP (com navegação) -- R$ 125.950
  118i Sport GP -- R$ 142.950
  125i M Sport ActiveFlex -- R$ 173.950

 SÉRIE 3 (sedã):
  316i -- R$ 116.950
  320i ActiveFlex -- R$ 134.950
  320i GP ActiveFlex -- R$ 143.950
  320i Sport GP ActiveFlex -- R$ 164.950
  328i Sport GP ActiveFlex -- R$ 203.950
  335i M Sport -- R$ 295.950

 X1 (crossover):
  sDrive 20i ActiveFlex -- R$ 134.950
  sDrive20i GP ActiveFlex -- R$ 144.950
  sDrive20i GP ActiveFlex (com teto solar) -- R$ 154.950
  xDrive 28i Sport GP ActiveFlex -- R$ 179.950

 X3 (SUV compacto):
  xDrive20i -- R$ 199.950
  xDrive20i (com teto solar) -- R$ 204.950
  xDrive20i X Line -- R$ 214.950
  xDrive35i M Sport -- R$ 289.950


  MINI COUNTRYMAN (crossover compacto):
  Cooper S Exclusive A/T -- R$ 124.950
  Cooper S Top A/T -- R$ 135.950
  Cooper S ALL4 A/T -- R$ 140.950
  John Cooper Works ALL4 A/T -- R$ 157.950

 

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 Este é o primeiro Série 3 de produção nacional; funcionários autografaram unidade A ordem de lançamentos será a seguinte: Série 3 (já em produção), X1 (final do ano), Série 1 e X3 (começo de 2015), e Mini Countryman (segundo semestre de 2015). Os preços podem sofrer alterações na ocasião da efetiva chegada às lojas. O Série 3 GT, versão hatchback "esquisitona" derivada do sedã médio, ainda não está confirmado para o Brasil, mas também não está descartado.

  As versões com final 35i (que usam motor 6-cilindros de três litros) continuam a ser importadas.

 

 Bruno Mooca/Divulgação
  BMW promete contratar 1.300 funcionários para operar em capacidade plena, de 32 mil unidades/ano; 500 já estão trabalhando

  OPERAÇÕES

 A marca passa a produzir no país depois da regulamentação do Inovar-Auto em 2012, novo regime automotivo brasileiro, que incentiva fabricantes estrangeiros a produzirem nacionalmente para obter menores taxas e maiores cotas de importação (para aqueles veículos que ainda vêm de fora do país -- no caso da BMW, as outras versões do Mini; o restante da linha X; as Séries 2, 4, 5, 6 e 7; o Z4; os ambientalmente corretos da linha i; e os esportivos da família M).

 Para fazer sua primeira fábrica na América Latina (a 30ª unidade fabril da empresa no mundo), a empresa investiu cerca de 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 600 milhões). A unidade terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano e prevê a contratação de 1.300 profissionais -- até o momento, para a linha do Série 3, cerca de 500 já foram contratados (isso sem contar a geração de 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores, parceiros e novos concessionários).

A planta só deve ficar inteiramente pronta em setembro de 2015, quando as atividades de soldagem e pintura estiverem plenamente operantes.

 

 http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/09/carros-da-bmw-fabricados-no-brasil-vao-custar-o-mesmo-que-importados.htm

 


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