Mais de 20 mil unidades produzidas entre os anos de 2013 e 2016 foram convocadas pelo fabricante no Brasil


Ford Fusion 2013 (Foto: Ford)

Ford anunciou um recall de 20.020 unidades do Fusion, todos fabricados entre os anos de 2013 e 2016, para reparar um possível problema nos cintos de segurança dianteiros dos veículos. De acordo com o fabricante, há o risco de retenção inadequada dos passageiros, o que pode aumentar o risco de lesões em caso de acidentes.

 

Segundo a marca, “o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros fica exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador do cinto, o que pode diminuir a resistência do cabo à tração”. O reparo gratuito, conforme determina a lei, consiste na instalação de um revestimento isolante e tem duração estimada de duas horas, que pode variar dependendo do fluxo de atendimento.

 

Ford Fusion 2013 (Foto: Ford)

 

Confira os chassis convocado


2013: DR135710 até DR352208, com data de produção de 5 de outubro de 2012 até 16 de julho de 2013

2014: ER116002 até ER188359, com data de produção de 29 de junho de 2013 até 28 de junho de 2014

2015: FR100025 até FR186937, com data de produção de 21 de abril de 2014 até 30 de outubro de 2014

2016: GR334547, produzido em 17 de fevereiro de 2016

 

Para dúvidas e contato, a Ford disponibiliza o telefone 0800 703 3673 e o site oficial.

 

Direitos do consumidor

O Procon-SP orienta a todos os consumidores envolvidos em campanhas de chamamento a exigirem o comprovante de que o serviço de reparo tenha sido realizado. O documento deve ser conservado e repassado adiante em caso de venda. O direito ao reparo gratuito também é garantido aos proprietários de veículos que foram comercializados mais de uma vez.

Os veículos que não atenderem ao recall e forem reparados em até 12 meses trarão a informação do não atendimento no campo "observações" do próximo Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), conforme determinado pela Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico e do Diretor do Departamento Nacional de Trânsito.

 

Fonte: Revista Auto Esporte

Ford Ecosport, Chevrolet Equinox e Range Rover Velar são alguns dos modelos que chegarão por aqui nos próximos meses

 

Ford Ecosport 2018 para o mercado norte-americano (Foto: Divulgação)

 

Goste você ou não de SUVs, a importância deles para o portfólio das fabricantes  só tem aumentado. E a demanda por esse tipo de carro ainda está longe de esfriar. Por isso, prepara-se! A trupe ainda vai aumentar. Ainda há vários lançamentos agendados para os próximos meses, de diversos tamanhos e faixas de preço. Se você ainda pretende ter um utilitário esportivo para chamar de seu, confira os modelos mais aguardados para o segundo semestre do ano.

 

Ford Ecosport

Em meados de setembro, o EcoSport reestilizado chega às lojas com chance de, ao menos, voltar a disputar espaço entre os três SUVs compactos mais vendidos. O visual do carro já foi mostrado no início deste ano, no Salão de Detroit. Mas o que pode resgatar os emplacamentos do carro são as alterações mecânicas e a modernização de seu interior, considerado hoje um de seus pontos negativos.



Ford Ecosport 2018 para o mercado norte-americano (Foto: Divulgação)

O novo Eco ganahrá volante parecido com o do Focus e a tela multimídia de oito polegadas será, finalmente, sensível ao toque. Ainda haverá novas entradas auxiliares logo abaixo dos comandos do ar-condicionado eletrônico (apenas uma zona e com comandos redesenhados) e bancos revestidos de couro e tecido (na faixa central).

 

Além disso, aguardamos com ansiedade o novo motor 1.5, que equipará a versão de entrada do SUV. Ele já foi apresentado no Brasil e possui um rendimento de 137 cv de potência e 16,2 kgfm de torque, números semelhantes aos do 1.0 EcoBoost utilizado no Fiesta topo de linha (125 cv e 17,3 kgfm). Outra boa notícia: o câmbio Powershift deve ser substituído por uma transmissão automática de seis marchas.

 

 

Fonte: Revista Auto Esporte

 

Volkswagen Fox (Foto: Divulgação)

 

A Volkswagen anunciou uma campanha de recall para reparar uma possível pane elétrica em oito de seus modelo: up!GolVoyageSaveiroFoxCross Fox, SpaceFoxSpace Cross. A ação envolve 54.170 veículos, fabricados entre 1º de março de 2016 e 12 de janeiro de 2017, com os seguintes números de chassis.

 

MODELOANOCHASSI NÃO SEQUENCIAL
UP! 2016 e 2017 GT548567 à HT523246
GOL 2016 e 2017 GP102025 à HP501022 E HT000039 à HT042350
VOYAGE 2016 e 2017 GP102025 à HP501022 E HT000039 à HT042350
SAVEIRO 2016 e 2017 GP102025 à HP501022 E HT000039 à HT042350
FOX 2016 e 2017 G4065578 à H4021703
CROSS FOX 2016 e 2017 G4065578 à H4021703
SPACE FOX 2017 HA512059 à HA513061
SPACE CROSS 2017 HA512059 à HA513061

Segundo o comunidado da montadora, foi constatada uma possível falha no funcionamento do alternador, que poderá deixar de gerar energia para a bateria e para o sistema elétrico do carro e, em consequência disso, causar panes elétricas e até mesmo o desligamento do motor.

 

Volkswagen Saveiro Cross 2017 (Foto: Fabio Aro/Autoesporte)

 

Os proprietários dos veículos envolvidos, deverão agendar a partir do dia 10 de maio a visita a uma concessionária da Volkswagen para que alternador seja inspecionado e, se necessário, trocado. O serviço é gratuito e o tempo de reparo é estimado em até 3 horas, caso seja necessária a substituição do componente envolvido.

 

 

Fonte: Revista Auto Esporte


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A linha 2018 do Fiat Uno já está chegando às lojas e com uma boa notícia: uma pequena redução de preços na maioria de suas versões.


Agora a configuração de entrada do hatch, que passa a se chamar Drive, custa a patir de R$ 42.980, R$ 310 a menos que antes. Já as opções mais completas, Sporting e Sporting GSR, mantiveram os preços sugeridos da linha 2017: R$ 51.080 e R$ 55.580. 
Em relação ao conteúdo das versões, não houve alterações. A única novidade é a inclusão do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, que passa a ser de série em todas as versões. 

 

 

 

Sistema de monitoramento de pressão dos pneus do Fiat Mobi (Foto: Fiat)

 

Além da redução de preços e da inclusão do novo recurso, a linha 2018 do Uno passou por algumas mudanças de nomeclatura, alinhada à gama do Mobi. Até então chamada de Attractive, a versão de entrada do hatch passa a ser chamar Drive. Já as versões equipadas com o câmbio automatizado de cinco marchas trocaram o sobrenome Dualogic Plus pela sigla GSR. Segundo a Fiat, o resultado da combinação entre os motores 1.0 e 1.3 Firefly com a transmissão automatizada foi tão positiva, que foi necessário dar um novo nome ao conjunto: GSR-Comfort.
Vale lembrar, no entanto, que a Fiat também está tentando se dissociar da palavra Dualogic, que ficou associada ao câmbio automatizado da marca de forma negativa. Abandonar o nome não é uma ideia ruim, embora mecanicamente o câmbio Dualogic e o GSR-Comfort não sejam muito diferentes.


Confira os preços do Uno 2018
 

Fiat Uno Drive 1.0 – R$ 42.980 ( custava antes R$ 43.320)

 
Fiat Uno Way 1.0 – R$ 44.150 (cutava antes R$ 44.490)

 
Fiat Uno Way 1.3 – R$ 49.120 (custava antes 49.320)

 
Fiat Uno Way 1.3 GSR – R$ 53.630 (custava antes R$ 53.830)

 
Fiat Uno Sporting 1.3 – R$ 51.080 ( mesmo preço)

 
Fiat Uno Sporting 1.3 GSR – R$ 55.580 ( mesmo preço)


Fonte: Revista Auto Esporte

FIAT UNO 2018 CHEGA ÀS LOJAS COM MUDANÇAS NOS NOMES DAS VERSÕES

Versão de entrada passa a se chamar Drive e tem preço sugerido de R$ 42.980

por TEREZA CONSIGLIO

08/05/2017 11h10 - atualizado às 11h21 em 08/05/2017
Fiat Uno Sporting 2017 (Foto: Divulgação)

linha 2018 do Fiat Uno já está chegando às lojas e com uma boa notícia: uma pequena redução de preços na maioria de suas versões. Agora a configuração de entrada do hatch, que passa a se chamar Drive, custa a patir de R$ 42.980, R$ 310 a menos que antes. Já as opções mais completas, Sporting e Sporting GSR, mantiveram os preços sugeridos da linha 2017: R$ 51.080 e R$ 55.580. Nada mais justo depois do reajuste de preços sofridos no início de abril, o que agora foi compensado.

DIESELGATE: VOLKSWAGEN FAZ RECALL DE 17 MIL AMAROK

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Depois de o Ibama manter a multa de R$ 50 milhões aplicada à Volkswagen e concluir que a Amarok diesel vendida no país estava equipada com o software capaz de alterar os índices de emissões de poluentes ativo, a Volkswagen anunciou o recall de 17. 057 picapes no país. A campanha começa no dia 3 de maio e envolve as unidades abricadas entre 3 de dezembro de 2009 e 11 de novembro de 2011.

Confira a abaixo o número de chassis não sequenciais das picapes que precisarão voltar às revendas para serem reparadas:

 

ANO-MODELO 2011: BA000257 até BA000338
ANO-MODELO 2011: B8000200 até B8082605
ANO-MODELO 2012: CA001950 até CA026145

 

Segundo a Volkswagen, serviço é gratuito e o tempo estimado para o reparo é de 30 minutos. Os proprietários estão sendo avisados por carta e por comunicados veiculados na mídia.

Dieselgate

O caso da Amarok faz parte do chamado Dieselgate, investigação mundial que começou em 2015 e comprovou que o Grupo Volkswagen equipava alguns de seus carros a diesel com um software capaz de detectar as condições de testes em laboratório e adulterar os resultados, para esconder os verdadeiros níveis de emissões, que estavam acima do permitido pelas autoridades.

Por aqui, o caso tem sido acompanhado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, o Ibama. A Volkswagen do Brasil aceitou realizar o recall, mas afirma que o dispositivo presente nas picapes vendidas no nosso mercado estaria inativo e, portanto, não alteraria  os níveis de emissões. Os testes conduzidos pela conduzidos pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) contrariam laudo apresentado pela Volkswagen, que dizia que a picape emitia de 0,7 a 0,8 g/km

Segundo os testes da Cetesb, a picape emite, em média, 1,101 g/km de óxidos de nitrogênio, sendo que o limite permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente na época do lançamento do carro era de 1 g/km. Mas não é só, a Cetesb também vê indícios de que versões mais recentes da Amarok diesel podem possuir o disposivo e assim poluir mais do que o atestado.

 

Fonte: Revista Auto Esporte

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